Na tarde do último sábado (15) foi realizada a Assembléia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e o Grande Conselho Estadual fez-se presente através do Grande Mestre Estadual Jamerson Vieira, acompanhado de Marcus Vidal e Antônio Pimenta, Grande Orador Estadual Adjunto e Oficial Executivo da 1ª OFEX, respectivamente.

A GLEB foi fundada em 22 de maio de 1927,  ostenta portanto o título de Grande Loja Primaz do Brasil. Seu 92º aniversário foi comemorado durante a assembléia e no jantar comemorativo que ocorreu logo após.

Durante a assembléia o GME Jamerson Vieira discursou enaltecendo os trabalhos realizados e o apoio irrestrito da GLEB aos trabalhos da Ordem DeMolay na Bahia. Por ocasião do nonagésimo segundo aniversário da Potência, entregou uma placa em nome de toda a Ordem DeMolay baiana ao Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto.

O GME Jamerson acompanhado do Ser. Grão-Mestre Arlindo Neto, Legionário de Honra da Ordem DeMolay

Foi ainda proposta pelo GME Jamerson Vieira, e aprovada em assembléia, a doação do tronco de solidariedade em favor do Irmão Ítalo Henrique, DeMolay Ativo do Capítulo Juazeiro Bahia que, agora com o valor arrecadado poderá em breve realizar uma urgente cirurgia da qual necessita.

O Grande Mestre Estadual acompanhado do novo Grande Segundo Vigilante da GLEB, Harisson

Ainda durante a assembleia, um fato inédito: pela primeira vez um Sênior DeMolay foi empossado como uma Grande Luz numa administração da Grande Loja. O irmão Harisson Ridale tomou posse como Grande Segundo Vigilante.