Gabinetes Estaduais

Gabinete 2020-2021

Um ano para recordar ….

Mais um ciclo se encerra para que outro inicie, assim, chegando ao fim a jornada deste Gabinete Estadual. Mas queremos deixar aqui tudo que fizemos e tudo que aprendemos com vocês.

A vida é fundamentalmente formada por mudanças. As estações mudam, o nosso ciclo de amigos muda com o passar do tempo, as fileiras da Ordem DeMolay são renovadas, e assim os tempos passam. Ao tomarmos em nossos ombros a responsabilidade e o peso de estarmos como Mestres Conselheiros estaduais da Bahia, experimentamos uma mudança inesperada, a transição dos calorosos encontros e reuniões presenciais para as telas frias e distantes dos aparelhos eletrônicos.

Fazer um Gabinete Estadual acontecer é difícil. Demanda organização, preparo, foco e muita força de vontade. Mas, fazer isso em uma Pandemia exigiu doses triplas dessas qualidades, e a dificuldade e seriedade da situação eram visíveis a todos que se dispunham a olhar. A gestão Unir e Renovar sabia que só havia uma solução possível: muito companheirismo e trabalho duro.

Rendemos todas os agradecimentos ao Pai Celestial por ter colocado nos caminhos de nossa gestão pessoas fantásticas, que através de seu trabalho duro e dedicação, nos ajudaram a carregar o peso da DeMolay Bahia durante esse ano que se passou.

Por isso, queremos agradecer à cada DeMolay ativo, Sênior, Maçom, Tia, prima e amigos que contribuíram para a nossa jornada. Ficaremos muito gratos por cada Secretário, Mestre Conselheiro regional, Oficial Executivo, membro do GCE, que resolveu acreditar no nosso sonho, e fazer a magia DeMolay acontecer mais uma vez.

Pensamos que muito embora não tenhamos muitas fotografias de congressos e eventos, essa gestão serviu como nosso teste de fé na causa da Ordem DeMolay, trocando o brilho dos cargos pelo serviço abnegado e verdadeiro. Que sejamos defensores dessa ideia centenária que conquista os corações de jovens e adultos ao redor do mundo.

Esse com certeza, foi um ano para recordar. Sempre levaremos cada um de vocês no coração.

UNIR PARA FORTALECER, RENOVAR PARA CRESCER!

Com Amor e Carinho,

Gustavo Machado e Luan Pietro,

Past Mestres Conselheiros estaduais da Bahia 2020-2021 (Gestão Unir e Renovar).

Gabinete 2019-2020

Um ciclo se encerra, para que novos se iniciem…

Mais um ciclo se encerra para que outro inicie, assim, chegando ao fim a jornada deste Gabinete Estadual. Mas queremos deixar aqui tudo que fizemos e tudo que aprendemos com vocês.

No dia 6 de Junho do ano de 2020 os Mestre Conselheiro Estaduais, Daniel Ribeiro e Iago Ladeia, do Gabinete Liderar e Servir, Gestão 2019-2020, entregam seus cargos assim como toda sua equipe. Neste período, aconteceram muitas realizações que fomentaram o crescimento e consolidação da Bahia como um dos Estados mais ativos no cenário nacional. Isso se justifica, por exemplo, pelos materiais de estudo e auxílio às organizações, da representatividade alcançada pelos quase 100.000 KM percorridos, das premiações recebidas pelo Estado no âmbito nacional, nos recordes em todas as campanhas nacionais, e a expectativa de ainda nesse semestre a Bahia alcançar mesmo em tempos de crise seu resultado mais expressivo. Foi tempo também de ensinar, de aprender e de compartilhar muitas experiências com todos vocês DeMolays e Tios de nossa querida Bahia. Muitos projetos inovadores foram realizados, assim como a manutenção e aperfeiçoamento dos projetos já existentes de gestões anteriores. A seguir, vocês poderão perceber os resultados e trabalhos executados junto ao Grande Conselho Estadual da Bahia durante esse período. Mas antes de mostrar toda lista de materiais disponibilizadas para vocês, temos que falar sobre os resultados que tivemos durante essa gestão.

RESUTADOS:

  • CRN PRATA – GABINETE ESTADUAL
  • 33 CNIE’s ; 22 CANTETAS DE OURO ; 6 CASTELOS DE EXCELÊNCIA 
  • APROXIMADAMENTE 100.000 KM percorridos, sendo 14 Oficialarias + 11 estados visitados
  • Recorde em todas as campanhas nacionais do 2ª semestre
  • Atualmente mais de 50 Capítulos com condição de concluir a CNIE, índices acima de 50% do estado. Assim fechando com expectativa de impulsionar nossos próprios recordes.

Estes resultados veem do grande esforço de cada membro do Gabinete e cada organização que tem dado o seu melhor para alcançarmos nossos objetivos e fazer a Ordem DeMolay ser ainda mais bem vista. Para impulsionar ainda mais, sempre oferecemos a todos, o melhor do nosso suporte e energia, desde a disposição para responder dúvidas até as produções de materiais para que todos tivessem 100% de possibilidade de se desenvolverem melhor. Adiante, expomos a lista de produções do nosso Gabinete que foram as peças chaves para garantir grandes resultados para o presente e futuro.

Lista de Materiais:

1- Guia Administrativo para Capítulos;
2- Guia Administrativo para Priorados; (Manual do ICC)
03- Guia Administrativo para Castelos;
04- Guia de Cargos para Cavalaria;
05- Guia de Cargos para Capítulos;
06- Guia de Cargos para Castelo;
07- Diário de um Past Mestre Conselheiro;
08 – Oficina de Trabalhos Filosóficos da Cavalaria;
09- Programa de Estudos DeMolay e Manual do Aplicador;
10- Guia do Gabinete Estadual
+ Versão Premium: Legado (Material Especial de Histórias para todos os Futuro MCE’s)

Mas agora chegou a hora da despedida e deixaremos aqui uma carta de agradecimento dos MCE’s abaixo:

É difícil mensurar em palavras o quão impactante e significativo esse ano foi para nossas vidas.
A Ordem DeMolay já nos possibilitou inúmeras experiências, mas nenhuma se compara com a oportunidade de Liderar e Servir um estado com a grandeza e proporção da Bahia.
Transformou-se em um “episódio” ímpar e também o mais intenso de nossas juventudes.
Tudo isso só foi possível pela junção de muitas aspirações que estiveram ao nosso lado. Assim, sempre acreditando e dando nosso melhor em tudo aquilo que nos dispomos a fazer, que hoje concretizamos esse sonho juntos – a Liderar e Servir.
Gratos e honrados somos, por contar com o trabalho e determinação de grandes irmãos e tios, que nos inspiraram até o último momento, a dar todo nosso sangue e suor por esse Gabinete Estadual.
Muito conquistamos nessa gestão, mas nenhuma outra conquista, foi tão grande quanto o impacto que nossa liderança e serviço provocou na DeMolay Bahia.
Fazemos questão de reforçar que a nossa verdadeira e autêntica essência nunca foi e nem será mudada. Sempre nos consagrando na defesa dos nossos ensinamentos e ideais.
Que o Pai Celestial possa nos abençoar para que continuemos a trabalhar para retribuir tudo aquilo que a Ordem DeMolay nos possibilitou.

Fraternalmente,
Daniel Ribeiro e Iago Ladeia