História do Emblema

O emblema DeMolay foi criado por nosso fundador, Frank Sherman Land, e cada parte do emblema oficial da Ordem DeMolay tem um significado particular para os membros da Ordem.
A Coroa é o símbolo que representa a Coroa da Juventude. Ela constantemente relembra um DeMolay de suas promessas e dos sete preceitos da Ordem.As Pérolas e os Rubis que estão na Coroa homenageiam o Fundador e os nove jovens que originalmente criaram a Ordem DeMolay. As pérolas deveriam ser substituídos por rubis quando cada um dos membros fundadores da Ordem e o Tio Land morressem. A última pérola foi substituída quando Jerome Jacobson faleceu em Maio de 2002.

O Elmo é um emblema do cavalheirismo, ele representa o bom caráter.

A Cruz branca de cinco braços simboliza a pureza de suas intenções. Sempre relembrando o slogan da Ordem que é “Nenhum DeMolay deverá falhar como um cidadão, como um líder ou como um homem”.

As Espadas Cruzadas representam a justiça, a coragem e a gentileza. Elas nos relembram que os DeMolays não devem ser arrogantes ou intolerantes.

As Estrelas que estão em torno da Lua são símbolos da esperança. Elas devem nos lembrar de nossos juramentos e dos deveres que temos para com os Irmãos da Ordem.

Fonte: www.demolaybrasil.org.br