O Primeiro DeMolay

Louis Gordon Lower, nascido em 02 de fevereiro de 1902, era um menino de 17 anos quando foi apresentado a Frank Land. Procurava um emprego de meio expediente para depois da escola. Queria ajudar em casa, já que sua mãe estava fazendo isto sozinha e mesmo fazendo um trabalho precisava de um auxílio.

Lower era um jovem altivo, de personalidade afável, muito dedicado e educado, características que chamaram a atenção de Land. Ele havia ficado órfão há cerca de um ano quando seu pai Elmer Lower não resistiu depois de lutar por muitos anos com uma doença adquirida em uma queda enquanto caçava junto com o filho.

Na Ordem DeMolay, foi seu primeiro membro e inspiração para a fundação. Também foi o primeiro Legionário de Honra, mas também ocupou cargos importantes profissional e politicamente. Por exemplo, participou de uma campanha de moralização da administração pública e foi até sua morte diretor do Teatro Municipal de Kansas City.

Em 18 de julho de 1943, voltando a Kansas City depois de buscar atrações para o teatro, deparou-se com um guarda que tentava em vão controlar o trânsito. Ao reclamar da desorganização, Lower foi atingido por um tiro e veio a falecer pouco tempo depois, deixado um vazio na Ordem DeMolay e no coração de Frank Land, que até então havia sido como um pai para ele.

“Ele era, para milhões de jovens, um símbolo dos ideais e ensinamentos de nossa ordem. Ele vestia o manto desta admiração com dignidade e graça. Ele nunca se esqueceu de sua responsabilidade. As éticas de liderança ensinadas na Ordem DeMolay floresceram em incontáveis campos de trabalho. Ele era um homem de ideais… Ele amou a Deus, sua casa, e seu país. Ele era um cavaleiro errante na vida diária, embora ele nunca admitisse isso – ele era.”

Frank Sherman Land

 

Fonte: www.demolaybrasil.org.br