Nos dias 09 e 10 de março de 2019 a 8ª Oficialaria da Ordem DeMolay para o Estado da Bahia, composta pelos Capítulos Guanambiense, Livramentense, Renovação Sertaneja Brumadense, Caetiteense, Caculeense e Cavaleiros da Estrela Flamejante, realizaram o seu Encontro Regional na cidade de Riacho de Santana.
Sob a jurisdição do Oficial Executivo, Vinícius Moitinho, o EROD da 8ª contou com as ilustres presenças dos nossos Grandes Oradores, Danilo Bruno e Marcus Vidal, além do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Felipe Brito, o Coordenador Estadual da Ordem dos Escudeiros,  Leonardo Dias, o Oficial Executivo da 11ª Oficialaria, Rômulo Almeida, além de Társis Valentim e Santo Ádamo, Pasts Grandes Mestres Estaduais da Bahia.
Mestres Conselheiros da 8ª Oficialaria
No evento, foi executado a primeira fase eliminatória da Copa LibertaLand entre os Capítulos da Oficialaria, tendo se destacado como vencedor das partidas de futsal o Capítulo sede do evento, Cavaleiros da Estrela Flamejante, que irá disputar a fase final da Copa no Conbode em Salvador nos dias 27 e 28 de abril.
Na noite de sábado durante o cerimonial do evento, Tio Társis Valentim abriu as atividades do EROD com uma palestra abordando o tema: Ser DeMolay, um ato de coragem. A noite foi encerrada com uma Investidura do Priorado Nobres Cavaleiros do Sertão Baiano, onde quatro irmãos Servidores foram investidos aos ideais de liderança consagrada da Ordem de Cavalaria.
Cerimônia de Investidura: quatro novos Nobres Cavaleiros
Iniciando os trabalhos do domingo (10) a psicóloga Maria Iasmin, palestrou sobre o tema anual da DeMolay Brasil: Ordem DeMolay, uma família especial, vamos falar de Autismo e Sindrome de Down. Logo em seguida durante a Assembleia Regional, foi disputado as eleições para o cargo de Mestre Conselheiro Regional entre Devaney Sertão, do Capítulo Renovação Sertaneja Brumadense e Thalles Dominic, do Capítulo Guanambiense, tendo este último sido eleito com 6 votos a 5.
PGME Társis Valentim palestra aos congressistas
Ainda durante a assembleia, foi apresentado os dados de crescimento da 8° Oficialaria e Tio Leonardo Dias, Coordenador Estadual dos Escudeiros orientou sobre o processo de abertura de novos Castelos.
Fechando o evento com chave de ouro, o Past Grande Mestre Estadual, Tio Santo Ádamo, palestrou abordando o tema: Liderança Inspiradora na Ordem DeMolay e na vida.
PGME Santo Ádamo palestrando aos congressistas
As lideranças da 8° Oficialaria se mantém comprometidas com o crescimento da Ordem DeMolay em sua jurisdição, pois enquanto houver DeMolay estaremos Unidos pela Ordem.