Essa é a primeira edição da nossa coluna AlumniBA News, que vai deixar vocês informados sobre tudo que aconteceu durante o mês de setembro na Alumni Bahia. Fiquem atentos, pois toda primeira semana de cada mês teremos novidades para vocês.

No dia 06 nosso Presidente e nosso Secretário de Marketing entregaram os rituais do projeto “Meu Primeiro Ritual” para os iniciáticos do Capítulo Guanambiense Nº 218. O projeto é encabeçado pela ADAB (Associação DeMolay Alumni Brasil) e consiste na doação de um ritual do grau Iniciático para cada novo membro que iniciar em nossa ordem.

O irmão Júlio César, membro do Capítulo Guanambiense falou sobre a importância do projeto: “O projeto idealizado pela Alumni de conceder aos recém iniciados na ordem DeMolay o ritual é de suma importância, pois nos aproxima mais ainda da ritualística de excelência. É muito gratificante receber o ritual do grau iniciático logo após a iniciação, tendo em vista que a leitura do ritual e acompanhamento dos trabalhos na sala capitular nos enriquece filosoficamente com os ensinamentos da ordem DeMolay “

Já no dia da Independência, vários Seniores foram às ruas do nosso Estado para exercer o seu patriotismo. Levando em consideração as atividades realizadas em toda a Bahia, destacamos aqui alguns Colégios que estiveram presentes no dia cívico em conjunto com seus Capítulos: Colégio Alumni Cavaleiros do Sol (Jequié), Colégio Alumni Guardiões do Sertão Guanambiense (Guanambi), Colégio Alumni Liberdade (Salvador). Tivemos ainda, seniores participando de atividades cívicas nas cidades de Gandú e Valença, além de uma confraternização realizada pelo Colégio Alumni Venerável Geraldo Teixeira (Barra).



Nos dias 13, 14 e 15, aconteceu o 3º Encontro Regional da 11ª Ofex na cidade de São Félix do Coribe. A diretoria da Alumni Bahia esteve presente, representada pelo nosso Presidente e por nosso Secretário de Marketing. Na oportunidade, o irmão Victor Regis realizou um bate-papo muito produtivo sobre a Associação DeMolay Alumni com os participantes do evento, explicando sobre a história da Alumni, o funcionamento, os projetos e a importância de ter um Colégio em sua cidade. Ainda durante o evento, foi fundado o Colégio Alumni Preceptores da União, na cidade de Bom Jesus da Lapa, que será o primeiro colégio da 11ª Ofex.

Esse é o resumo do que aconteceu durante o mês de setembro na Alumni Bahia, fiquem ligados nas nossas redes sociais e acompanhem nossas atividades. Por hoje é só, voltamos mês que vem com mais um AlumniBA News para vocês.


#PelaBahiaPelaAlumni