Na última segunda-feira (18), Dia do DeMolay, o Grande Mestre Estadual Jamerson Vieira esteve presente na Sessão Magna de Instalação e Consagração das Luzes da ARLS Frank Sherman Land nº 21 – GOBA – COMAB, que ocorreu no Templo Nobre, Poder Central do Grande Oriente da Bahia, em Salvador.

GME Jamerson Vieira discursa durante Sessão de Instalação e Consagração das Luzes

Na ocasião ocorreu a Instalação e Posse do Venerável Mestre Ítalo Araújo (PMC-PSM, RD, Chev) e dentre as autoridades presentes, destacam-se o Soberano Grão Mestre do Grande Oriente da Bahia Cassiano Lhopes Moreno e Gilberto Lima da Silva, Eminente Grão Mestre de Honra do GOBA e Legionário de Honra da Ordem DeMolay, que fez questão de acompanhar todos os trabalhos portando o colar distintivo de sua honraria, que é a maior de nossa Ordem.

Venerável Mestre Ítalo Araújo tendo a sua direita “Gilbertinho” e à esquerda o Cassiano Moreno

“Não trata-se apenas de fazer uma “Loja DeMolay”, mas de viver maçonaria a partir dos princípios que aprendemos pela vida e obra do Dad Land. Ele acreditava que o espírito da juventude bem dirigido seria capaz de salvar qualquer nação do domínio do crime, e nós acreditamos nas ferramentas que a maçonaria entrega a seus obreiros para a condução desse espírito. Devemos lembrar que Frank Sherman Land iniciou na maçonaria aos vinte e um anos, idade próxima a da maioria dos membros da Loja. Somos uma Loja que acredita na juventude.” disse o VM Ítalo Araújo.

No sábado (23) a “Loja Dad Land” realizou a sua primeira Cerimônia Magna de Iniciação, na qual cinco Seniores DeMolays foram recebidos na Ordem Maçônica, são eles: Antenor Ferreira, Giovanne Azevedo, João Azevedo, Kauê Carvalho e Pedro Henrique Chagas.

Társis Valentim PGME e Ícaro Emanoel PGSE, presentes a Cerimônia de Iniciação, acompanhados dos Grãos Mestres do GOBA, GOEMA e GORGN e demais maçons

A Loja trabalha no Rito de York e têm sessões quinzenais aos domingos. Para mais informações clique aqui.

O Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado da Bahia deseja sucesso a nova Loja e faz votos de que os exemplos de nosso Fundador sempre guiem os passos de seus obreiros.