No mês de fevereiro foi ao ar o primeiro podcast, espécie de programa online de rádio, da Sétima Oficialaria Executiva.

O Papo da Sétima é destinado a DeMolays de qualquer grau e maçons interessados na Ordem DeMolay.
“A gente faz isso de forma voluntária e com muito amor e se o projeto impactar um único DeMolay para nós todo o trabalho já terá válido a pena. Nós esperamos que gostem e que continuem acompanhando a jornada do Papo da Sétima em sua jornada como DeMolay.” diz Rafael Trevisan (PMC-PSM), roteirista do programa.

Rafael Trevisan (o primeiro da esquerda para a direita) na companhia de membros do Colégio Alumni União e Sabedoria nº 158

O projeto surgiu da vontade de levar informações sobre a Ordem aos DeMolays de uma maneira diferente, como conta Matheus Pereira (PICC-PSM, Chev), editor do projeto: “A ideia inicial era trazer informações importantes da região e ajudar nas atividades e dificuldades dos Capítulos e membros. Mas então o projeto foi incluindo outros propósitos e ideias para integrar mais e trazer a Ordem DeMolay para os ouvintes de uma forma que seja prática e descontraída”.

Matheus Pereira com os DeMolays em reunião de seu Capítulo Salvador nº 827

Os programas são lançados através do CastBox (Play Store e Apple Store) de maneira gratuita e, através do app, além de se inscrever e receber notificações dos novos programas lançados, o público também pode comentar e sugerir melhorias.

“Peço a todos que puderem, que baixem o Aplicativo CastBox para que possam acompanhar nossos trabalhos. Estamos com ouvidos abertos para críticas construtivas e sempre pedindo a vocês perguntas para responder no nosso PodCast pelo Instagram @setimaofex” conta o apresentador do podcast e Mestre Conselheiro Regional Pedro Lisboa (PMC-PSM).

Pedro Lisboa e o Oficial Executivo da 7ª OFEX Victor Caboré

Confira o mais novo episódio do Papo da Sétima clicando aqui.
Para aqueles que não podem acompanhar via app, os programas também são disponibilizados via Drive.

Papo da Sétima
Apresentação: Pedro Lisboa
Roteiro: Rafael Trevisan
Edição: Matheus Pereira
Sonoplastia: Tom Marley